Uma ópera dentro de uma biblioteca?

04:51:00Rio de Leitura

         

          A barbárie cultural que é imposta à sociedade atual assola a todos, porém crianças e adolescentes são sempre mais susceptíveis a uma enxurrada terrível que tenta nos manipular através de massificações.
          A Escola Municipal Maria de Jesus, com apenas 3 anos de existência, inaugurou a Sala de Leitura Profª Zélia Gandour, tenta minimizar esse grave quadro e presenteou a todos os presentes com uma manhã com ricas manifestações artísticas através de um belo sarau . Entre Roseana Murray estava a 9ª Sinfonia de Beethoven, um belo coral executado pelo maestro Paulo Ritzel entre as poesias de Elias José, e ainda a cooperação do músico Ismael Alves e do cordelista José Acaci em meio a poética de Vinicius de Morais.

         Dentro da biblioteca, as artes se fundiram em um belo espetáculo: um trecho da ópera “Insigne Metal Opera” foi executada dentro do mais nobre local de uma escola. Entre presenças ilustres como a da secretária adjunta Marizete Amorim, as professoras Márcia Moreira e Zefinha Paisinho, a sensibilidade encontrou lugar de privilégio.
          O jogo de sons e palavras, em experiência encantadora e integradora, encantou a pais, alunos e convidados provando que a apreciação do belo é comum a todos os humanos e que moradores de bairros como Nova Esperança merecem, sim, e tem como direito alienável o acesso à arte, nas suas várias manifestações.

          O projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” renova as suas esperanças através de ricas experiências como essas, vividas nas suas instituições escolares filiadas.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato