Entre os imortais!

05:06:00Rio de Leitura


          
 
         Sim. A instituição escolar deve ser lugar privilegiado para promover situações de aprendizagem especiais como, por exemplo, o acesso a uma Academia de Letras.
 
          E a Escola Municipal Íris de Almeida, em Parnamirim, cumpre seu papel social, quando oportuniza a quase 50 dos seus alunos conhecerem a Academia Norteriograndense de Letras. Com sua imponência arquitetônica, o lugar de reuniões dos ‘Imortais” foi palco para os já amantes da poesia que promoveram um belo sarau. Também com a finalidade de difundir as letras e contribuir para a formação da sensibilidade estética e literária, a ANL, através do escritor Francisco Martins, pôde expor a sua história, favorecendo a meninos e meninas parnamirinenses conhecer seus presidentes, sua fundação e sua função dentro do cenário potiguar.
 
         Certamente essas são crianças mais ricas e felizes que podem experimentar um banquete literário desse naipe, que se desdobrará – e muito – inclusive despertando desejo de realizar visitas autonomamente a lugares especiais como uma Academia de Letras.
 
 
 
"A Academia, trabalhando pelo conhecimento [...], buscará ser, com o tempo,
a guarda da nossa língua. Caber-lhe-á então defendê-la daquilo que não venha das fontes legítimas, - o povo e os escritores, - não confundindo a moda, que perece, com o moderno,
 que vivifica.” (Machado de Assis, em 7 de dezembro de 1897)  

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato