Escola Municipal Cícero Melo celebra o Dia do Amigo com sarau ao ar livre

03:19:00Rio de Leitura

            Jorge Luís Borges certa vez disse que acreditava que uma forma de felicidade é a leitura. Na Escola Municipal Cícero Melo é possível perceber o quanto o acesso ao livro é fonte de alegria. Isso foi oferecido às crianças em uma bela manhã de sol em um cenário ao ar livre. Entre livros, bolos, biscoitos e muita poesia, a comunidade no entorno da praça pública pôde perceber que a leitura é portal de possibilidades. Foram partilhadas cartas e poemas entre os alunos e intercâmbio entre escolas, textos recebidos com muita alegria pelos alunos.

Salientamos que esse trabalho é fruto da dedicação e engajamento que a professora mediadora Marlizete Farias tem com a filosofia do projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura”. O que foi feito com os alunos faz parte do cronograma das atividades da sala de leitura.
Saber aproveitar de forma excelente as datas alusivas - no caso O Dia do Amigo - nos faz pensar que é possível que ações como essas a leitura literária pode dar suporte para a promoção e emancipação do sujeito.



Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato