Escola Municipal João Gomes inaugura sua biblioteca

17:34:00Rio de Leitura

                 Bartolomeu Campos de Queirós...
              Infelizmente sua saúde, bem diferente da grandeza da literatura que produziu, encurtou sua vida, mas o que sempre defendeu, permanece entre nós, educadores.
          Perdura nas salas de leitura e bibliotecas da cidade de Parnamirim e eterniza-se através do movimento que encabeça: o Manifesto por um Brasil Literário. Como dito no documento: “É indispensável a presença da literatura em todos os espaços por onde circula a infância. Todas as atividades que tem a literatura como objeto central devem ser promovidas para fazer do País uma sociedade leitora.”

          E Parnamirim comunga com esse artista e intelectual que foi tão engajado nas questões sociais de nosso tempo e defendeu que o livro e a leitura é um direito de todos.  

          Nesta perspectiva, nossa cidade tem mais uma biblioteca inaugurada: a Biblioteca Escolar Maria Pereira de Araújo, da Escola Municipal João Gomes, neste último dia 16 de outubro, abriu, oficialmente suas portas aos meninos e meninas daquela instituição.  A filha da professora Maria Pereira, Cheila Silva de Araújo, disse ter ficado honrada com a homenagem prestada à sua mãe. “Minha mãe se dedicou a educação durante muitos anos e estamos felizes com essa homenagem”, afirmou. 
Espaço de leitura atenderá o Bairro Liberdade


Diretora da instituição e filha da homenageada descerram a placa

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato