Escola Municipal Nestor Lima festeja o Dia do Folclore com poesia

04:30:00Rio de Leitura

             A pergunta é: como uma instituição pode colaborar com um processo de leitura iniciada na infância, mantendo seu caráter lúdico e prazeroso?

            E a Escola Municipal Nestor Lima, em Parnamirim, tem a resposta. A leitura e a solidificação dos comportamentos leitores requerem um processo de continuidade intercedido por um mediador de leitura compromissado e igualmente competente. A instituição tem a Profª Gilvanete Nunes, que tem se esforçado para aproximar crianças e adolescentes do livro.

             Há também uma metodologia voltada para atingir o fim que se deseja atingir: uma data como o dia 22 de agosto - Dia do Folclore - que guarda, em si, uma rica oportunidade para aventurar-se, por exemplo, nas lendas e na literatura de cordel, foi celebrada, com alegria, por toda a comunidade escolar. Sob a Tenda Literária, presente na escola, um momento completamente favorável para debruçar-se sobre a obra de Luís da Câmara Cascudo e todas as lendas, contos e causos, por ele compilado.

          A instituição também exemplifica e comprova que a possibilidade: a aluna Sara Cavalcante (vide foto), de 12 anos, deu o seu depoimento disse: "Já li todos os livros que tem na minha casa". E, com maestria, leu, diante do público presente, como se estivesse em sua casa.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato