O grande editor e os pequenos poetas

02:55:00Rio de Leitura

         
   A equipe da Rede Potiguar de Escolas Leitoras em Parnamirim, através do Projeto: “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura”, atividade esta que, junto ao menino Jefferson Leonardo, o ‘Embaixador Cortez da Leitura, tem construído uma sólida aproximação com o editor Cortez. No próximo dia 17 de julho, Cortez virá, mais uma vez, à cidade para a inauguração da Sala de Leitura da Escola Municipal Íris de Almeida. 

    O que estimula tal ligação é exatamente a paixão pelo objeto livro e o comprometimento com a leitura que os envolvidos tem. Na sua biografia “A Saga de um Sonhador”, um exemplo comprova o dito. Em meio a um assalto na Editora Cortez, ao saber que um dos três assaltantes era pai de três crianças, o editor ofereceu 19 títulos que compunham a coleção infantil da editora na época. A abordagem foi: "Não quer levar livros para que eles não tenham a mesma sorte que a sua?".   

  De fundamental importância para o desenvolvimento das sociedades e para o crescimento intelectual do indivíduo, o livro – a peça que amalgama editor e leitores – tem possibilitado a muitos meninos e meninas de Parnamirim experiências únicas que estão apenas iniciando nas instituições escolares, mas se perpetuarão por toda a vida.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato