Projeto dá a sua contribuição para a obtenção do selo UNICEF em Parnamirim

02:48:00Rio de Leitura


         O município de Parnamirim, ganhador das duas últimas edições anteriores do Selo UNICEF, concorre nesta terceira edição desenvolvendo, de forma continuada, ações integradas e articuladas na defesa dos direitos da criança e do adolescente, e certamente o Projeto Rede Potiguar de Escolas Leitoras têm a sua contribuição no êxito alcançado. 
         Com a Tenda Literária exposta ao longo da Avenida Castor Vieira Régis, na Cohabinal e o auditório da Câmara deVereadores lotado, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parnamirim (Comdica) deu início ao 2º. Fórum Comunitário do Selo UNICEF, cujo objetivo principal é verificar os resultados alcançados de acordo com as metas do plano de ação dos temas de participação social.
         A participação do projeto “Parnamirim,um rio que flui para o mar da leitura” através da poesia “Agruras da Latad’água”, de Jessier Quirino, por uma aluna da Escola Municipal Jussier Santos mobilizou o público presente para o tema do ‘semi-árido’ e reivindicou agarantia de competências básicas para o exercício da cidadania.  Em palco montado à frente da Câmara, outros textos literários de autores como Câmara Cascudo, Cecília Meirelles, Ana Maria Machado e Monteiro Lobato eram oferecidos ao público por crianças das Escolas Leitoras.
         A obtenção do Selo, como enfatizou a mediadora do Unicef, Matilde Ferreira, representa o reconhecimento do esforço do município no que se refere à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. E o direito à leitura, entre tantos outros direitos, é legítimo, uma vez que os seus déficits representam exclusão social e a instituição escolar, em momento algum, deve ser seletiva.




Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato