Projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura" dá a sua contribuição às escolas estaduais

03:06:00Rio de Leitura


                Nosso município, através do seu Projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura", e a convite da 2ª DIRED, compartilhou algumas experiências exitosas na na área da leitura literária neste último dia 11 de julho, na Câmara dos Vereadores. Dentro da formação continuada dos "Mediadores de Leitura", a assessora pedagógica Angélica Vitalino, pôde, então, compartilhar algumas ações realizadas, desafios e obstáculos e, então, cooperar com os gestores e articuladores pedagógicos ligados às escolas estadual, quanto ao trabalho com a ser desenvolvido na referida área.

           Com o tema: “A Importância da Leitura e o Trabalho com Gêneros Textuais na Formação do Leitor”, a assessora pedagógica do projeto em Parnamirim, Angélica Vitalino, pôde relembrar a todos os presentes que formar alunos como cidadãos de nossa cultura escrita deve ser um dos principais fins da instituição escolar. Diante das dificuldades comuns a muitas escolas, onde o docente não consegue gerar espaços criativos e interativos que os alunos possam adquirir intimidade com o livro, é salutar criar espaços de discussão para encontrarmos soluções para minimizar e/ou extinguir o problema.

           Como brinde, compartilhamos o conto “Como um colar” de Marina Colasanti, para experimentarmos como o fantástico pode oferecer a cada leitor doses importantes de inteligência, sensibilidade e imaginação.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato