Saciando nossa sede de poesia

04:25:00Rio de Leitura

Considerando-se que o processo de formação do leitor é contínuo e permanente, a leitura representa um portal que se abre para o infinito, na medida em que a necessidade humana no sentido de obter e utilizar conhecimentos não tem fim. Nunca se lê tudo quanto se desejaria ou até mesmo necessitaria; no entanto, nem por isso diminui-se o compromisso do leitor em sua trajetória, principalmente quando já se dispõe de condições para contribuir no desenvolvimento pelo gosto pela leitura e no processo de formação de leitores.

Nesse sentido, Parnamirim tem tentado abrandar tal necessidade através do trabalho realizado pelas Escolas Leitoras. Nessa última quarta-feira, dia 16, a Escola Municipal Josafá Machado, no Parque Industrial, realizou um sarau envolvendo as crianças do Ensino Infantil ao Fundamental. Entre poetas brasileiros, contavam Cecília Meirelles e Zila Mamede exemplificava alguns dos escritores potiguares. Mas foram vários os exemplos de escritores que foram lidos e recitados pelas crianças
 

 
 
Cada vez mais em nosso ‘curso natural de água’, eventos que promovem a poesia são frequentes. E que mais águas desaguem em nós!

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato