Escola Hélio Galvão presenteia sua comunidade com livros

03:07:00Rio de Leitura


          O livro de fato é um presente inesquecível!  E para a Escola Municipal Hélio Galvão, ele sempre será!

          Pela iniciativa da  mediadora de leitura Jarlene Maria, foi realizada uma celebração em que livro era o presente mais esperado pelas crianças. A iniciativa – o “Natal Literário - foi digna de ser copiada uma vez que a professora refletiu, planejou e executou tudo para que o livro tivesse a primazia, com o objetivo de mostrar que a escola reconhece o quanto o livro tem transformado a vida daquelas crianças de uma realidade tão adversa em um tempo de esperança para eles - por mais difícil que esta se apresente.


          Aproveitando a promoção de campanha de incentivo à leitura pelo Banco Itaú e, juntamente com seus pares docentes, a instituição conseguiu 54 obras para presentear os alunos mediadores e aqueles mais assíduos na biblioteca no ano de 2012.

          Ao término do evento, um testemunho emocionado de uma mãe de aluno, que, espontaneamente, agradeceu à escola por ensinar à sua família a amar os livros que hoje, também é um objeto bem-vindo em seu lar, porque tem reunido o grupo familiar.  Desta forma, a escola está de parabéns por oferecer às crianças uma oportunidade tão generosa de acesso à cultura escrita.



          São ações como estas que fazem deste rio pequeno uma fonte de esperança para nossos meninos e meninas que bebem destas águas.


Você também pode gostar de

2 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato