Uma mediadora de leitura no Conselho Municipal de Educação

05:48:00Rio de Leitura


          No último dia 19 de dezembro de 2012, houve eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Educação para um mandato de dois anos.  O Conselho, que tem fins normativos, consultivos e fiscalizadores, podem subsidiar políticas educacionais e como representante dos professores, foi eleita a professora mediadora Maria do Céu de Araújo, responsável pela biblioteca escolar da Escola Municipal Eulina Augusta.

          Participar da elaboração do Plano Municipal de Ensino com críticas e sugestões é uma das atribuições dos Conselhos, colegiados que reúnem representantes da comunidade escolar e da sociedade civil para decidir os rumos da educação do município.

          É preciso vontade política do Executivo para estimular a criação desses órgãos e a participação da comunidade. Depois, é necessário que seus membros se disponham a estudar os problemas, a ouvir seus pares e a representá-los, o que temos a segurança de que a mediadora, sensível à causa da leitura literária e com alto grau de responsabilidade, certamente, representará bem os demais  docentes.

Você também pode gostar de

1 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato