Parnamirim socializa experiência do Projeto na cidade de Acari

04:10:00Rio de Leitura

          Como é incomum o reconhecimento de boas intervenções na área da educação, de metodologias que alcançam sucesso e promovem, de fato, a cidadania!  Salvo alguns poucos concursos isolados que não ocorrem com a mesma intensidade e paixão, as iniciativas são ralas.

          Na contramão das estatísticas, a cidade de Acari, no sertão do Seridó do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação, convidou a equipe do projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” para socializar a sua experiência para os professores do município, nesta próxima sexta, dia 07 de junho.

          Parnamirim sabe como uma cidade pode experimentar mudanças profundas a partir da experiência leitora e tem uma missão, nesta jornada, que pode unir distintas cidades em torno da formação de uma consciência leitora.

          Esperamos que a partilha desta experiência, realizada pelos assessores do projeto e, também, por outros 15 professores mediadores ligados ao projeto, que ministrarão oficinas, avolumem as águas do açude Gargalheiras – o magnífico espelho d’água, que é cartão postal na cidade - banhando muitos acarienses nas águas da literatura.

A represa do açude Gargalheiras


Você também pode gostar de

2 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato