Escola Municipal Francisca Bezerra promove o "É Ver pra Ler"

05:00:00Rio de Leitura


         "-  Para que serve um livro sem figuras nem diálogos?"

          O questionamento acima foi feito por Alice, a protagonista da obra de Lewis Caroll,  antes de seguir o Coelho Branco até o País das Maravilhas.

          E hoje, 150 anos depois – uma vez que o clássico de Lewis Carroll foi publicado em 1865 – a Escola Municipal Francisca Bezerra, através de sua Biblioteca Escolar Thalyta Lima, retoma a indagação e responde com uma ação chamada "É Ver pra Ler",  promovendo o livro de imagens e comprovando que este tipo de literatura configura-se em uma arte sofisticada que estimula a educação do olhar.


Cartaz na Biblioteca Escolar anuncia a ação

Alunos da escola também fizeram suas produções

          É cada vez mais consensual que a ilustração tem tanto  prestígio e importância quanto o texto.  O interesse dos alunos do Bairro de Liberdade provam que as imagens continuam centrais para a conquista de jovens leitores, que se aproximam das artes plásticas através destas obras.



Algumas das obras lidas



          Sendo assim, o livro de imagem ou livro ilustrado, é um exercício para o olhar literário que não se restringe apenas à crianças pequenas, não alfabetizadas, pois ele pode permitir diferentes níveis de leitura e de fruição, conforme a maturidade de cada leitor.  A experiência da instituição comprova o fato!  



Você também pode gostar de

1 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato