Escola Municipal Cícero Melo congratula o Escritor no seu dia

14:21:00Rio de Leitura

       
         Nos tempos em que todos os olhos se voltam para o universo virtual, folhear as páginas de um bom livro não é mais uma ação tão habitual, infelizmente.  Mas, neste último dia 25 de julho – Dia do Escritor – a Escola Municipal Cícero Melo celebrou a data daqueles que investem seu tempo criando personagens, tecendo tramas explorando sentimentos, de uma forma bastante especial e inovadora.

Aluna Camily Kirly inicia explicando a todos o motivo do ato.

          Crianças mediadores de leitura foram até ao supermercado do bairro Passagem de Areia e fizeram um ato público para congratular a essa classe tão especial de pessoas: os escritores.  Passearam, então, entre os corredores do supermercado, Ana Maria Machado de mãos dadas com Lobato, Cecília Meireles entrelaçada a Drummond, Pessoa e Machado de Assis, dentre outros pares, levados pelas crianças da instituição.




         Saciando a necessidade de beleza que todo ser humano tem, meninos e meninas liam e entregavam poesias àqueles que, apesar da correria que o cotidiano impõe, paravam e os ouviam.

           A todos que rascunham o que há mais de subjetivo na alma humana, o Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” une-se às crianças da Escola Municipal Cícero Melo para agradecer a todos os escritores literários, nessas ralas e poucas linhas.  Parabéns!




Você também pode gostar de

1 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato