SEL

02:09:00Rio de Leitura

       




          Não tem como falar em professor mediador de leitura e promoção da literatura sem referir-se a formação continuada destes profissionais professores; uma vez que vem sendo considerada, juntamente com a formação inicial, uma questão fundamental nas políticas públicas para a educação.

          Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Parnamirim adquiriu 100 (cem) inscrições para o 7º Seminário Educação e Leitura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (7º SEL), um dos maiores eventos no gênero no país.

          Sendo o mediador de leitura um dos ofícios mais aludidos, no foco da atualidade, das exigências sociais, este profissional, junto a outros professores, apresentarão seus relatos de experiências e participarão dos vários cursos oferecidos no congresso entre os dias 11 a 14 de novembro, no Centro de Convenções do Praiamar Natal Hotel, em Ponta Negra, quando se reunirá mais de 1.000 participantes de todas as regiões do Rio Grande do Norte e de várias partes do Brasil.  Foram selecionados,  nos grupos de trabalho, 25 (vinte e cinco) trabalhos ligados à leitura dentre os 100 docentes do município de Parnamirim.  Vivas!

         O professor precisa tomar consciência de que esse processo de formação continuada se tornará presente ao longo de toda a sua vida profissional e o Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” aliados a instituições sérias como a UFRN poderá, e muito, contribuir com esse intento.

O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sob a coordenação do grupo de pesquisa Educação e Linguagem e da linha de pesquisa Educação, linguagem e formação do leitor. Conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal do Ensino Superior – CAPES, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, e da Fundação de Amparo e Pesquisa do Rio Grande do Norte – Fapern

Você também pode gostar de

1 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato