Eva Lúcia reinventa a Poesia também nas Redes Sociais
11:18:00Rio de Leitura
As distancias foram diminuídas. Hoje as redes sociais assumiram um papel de significante relevância para o mundo, com seus avanços tecnológicos que trazem novas perspectivas, e diferentes maneiras de comunicação.
Aproveitando a ferramenta das redes sociais, a Escola Municipal Eva Lúcia, com um trabalho desenvolvido pela mediadora de leitura Marta Souza, utilizou as tecnologias em rede para criar uma Confraria de Leitores virtual, através do facebook.
![]() |
Luís Felipe Freire, apresenta a obra “Superamigos”, de Fiona Rempt e Noelle Smit." |
![]() |
Emanuelle Oliveira, do 7º ano "A" |
Professores da instituição também tem participado: a Profª Liduina Peregrino, disse: "Eu adoro ler. Desde que me entendo de gente que leio. Dos clássicos aos livros de aventura, das revistas e jornais às histórias em quadrinhos. O importante é estar lendo, aprendendo, sonhando, viajando, enfim, sendo feliz nas asas da imaginação..."
Através da ferramenta - tida como uma vilã que distrai os adolescentes na sala de aula - os participantes listam os livros que já leu, avaliam essas obras e as indicam a amigos e outros leitores.
![]() |
A reunião da Confraria na biblioteca escolar |
A ideia é que aconteçam fóruns de debate sobre as obras literárias e que os internautas tenham acesso às sinopses feitas pelos leitores da escola. Sem jamais substituir o contato físico com o objeto livro, que o mundo virtual contribua para disseminar o gosto pela leitura! O endereço para os leitores dessa nova geração e para quem deseja participar é www.facebook.com/groups.
0 comentários