Crianças da Escola Jacira Medeiros adquirem artigos de primeira necessidade

03:18:00Rio de Leitura


         Fala-se muito mal contra os centros comerciais; as tidas “catedrais das grifes”; mas ainda há salvação para os shopping-centers.  

         Em uma dessas mecas da mercadoria, aconteceu uma ‘ Feira de Livros’, que atraiu professores e mediadores mirins da Escola Municipal Jacira Medeiros.  


         Entre dezenas de lojas comerciais, em meio às praças de alimentação e também nas áreas de entretenimento, as crianças, acompanhadas de sua mediadora de leitura Valéria Vaz, também da coordenadora Mônica Rodrigues e do gestor Arnaldo Marques, leram para os presentes.


Criança lê para funcionária de loja


 
As compras realizadas


          Mas o shopping não se faz apenas de lojas.  Como exigência destes novos cidadãos, o direito à leitura e a sua democratização do acesso, só tende a aumentar.  Esse novo movimento terá consequências também para os modelos de negócios construídos no setor.  Hoje as livrarias são espaços bem visitados nos shoppings e as feiras de livros são cada vez mais presentes.


Um outro local recebe a visita de criança leitora

          Temos certeza que estes meninos e meninas leitoras, fidelizados com o ato de ler, se tornarão consumidores deste ‘produto’ pelo resto da vida.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato