Gozando, Rimando e Rindo com o Poeta José Acaci

19:19:00Rio de Leitura


          Dizem que ela nasceu na Europa, chegou ao Brasil por volta do século 17, passou por Macaíba e o Profº e escritor cordelista José Acaci a implantou, com perfeita adaptação, na cidade de Parnamirim.

          A equipe do Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura”, junto a alguns mediadores de leitura, e técnicos da Secretaria Municipal de Educação, prestigiou o lançamento do último livro do poeta “Gozando, Rimando e Rindo”,  no auditório do IFRN, neste último dia 26 de maio.


Parnamirim presente

          Os assuntos do livro transitam entre aventuras de mentirosos e fofoqueiras, lendas de pescadores, romances e repentes sobre a mulher, boatos e outras tantas histórias cômicas. Temas mais sérios como as eleições, por exemplos, são aproveitados para criticar a realidade, porém de forma leve e engraçada.


Mediadoras de leitura recebem livro autografado do poeta...
...e ainda deu tempo pra visitar a biblioteca do IFRN

          Alguns desses textos foram apresentados pelas crianças leitoras Izabela Lourenço, da Escola Municipal Jacira Medeiros, Kaliadson Silva, da Escola Municipal Augusto Severo, além do artista de Parnamirim, Francisco Martins.  Para completar a noite, a participação musical de Carlinhos Valença e os palhaços Bisteca e Butuca.   Uma noite super agradável.   Parabéns ao poeta!


Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato