Educação promove o "Artes e Ofícios: um Sarau de Aprendizes para Mestres"

08:26:00Rio de Leitura

          Fonte: www.parnamirim.rn.gov.br, acessado em 19 de maio de 2014
           


          O Auditório da Escola Augusto Severo foi palco nesta noite dia 15 de maio, para o evento "Artes e Ofícios: um Sarau de Aprendizes para Mestres". O evento, promovido pela Secretaria de Educação, faz parte do projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura" e homenageou 16 profissionais que se destacam em diferentes atividades em Parnamirim. 

          A secretária de Educação, Vandilma Oliveira, iniciou a programação homenageando pessoas importantes na Educação do município como a aluna Carmelita da Nóbrega, representando os alunos de Parnamirim; A coordenadora do Rio que flui para o mar da leitura, Angélica Vitalino e em seguida o prefeito Maurício Marques. 

          Vandilma lembrou da relevante contribuição de Angélica Vitalino para o incentivo a leitura e do constante apoio do prefeito Maurício para que a educação de Parnamirim se destaque nacionalmente. Na ocasião, a professora e advogada Rosirene Castro, esposa do bombeiro homenageado, coronel Elizeu Dantas, também foi lembrada pelo seu aniversário 

          Na ocasião, o prefeito se emocionou lembrando que a educação transformou a sua realidade, antes de muita carência, e hoje, como prefeito de Parnamirim, além de contribuir com o avanço da cidade pode ajudar outros parentes a ter o mesmo crescimento através do estudo e profissionalização. 

          Após os pronunciamentos, o prefeito Maurício Marques deu inicio à entrega das placas aos profissionais homenageados, o primeiro foi o maquinista José Valmi Torres, em seguida, o relojoeiro Edgar Francisco Ferreira, que recebeu a placa das mãos da secretária adjunta, Marizete Paulino. 

          Além das entregas das placas, cada profissional foi homenageado pelas escolas municipais com poemas recitados por alunos e professores e poemas musicados e representados, que conquistaram os aplausos do público composto por autoridades municipais, educadores, alunos, servidores e pessoas da comunidade. 

          Poesias de Manoel Bandeira, Léo Cunha, Jessier Quirino, além de trecho da Bíblia Sagrada e músicas de Adriana Calcanhoto e Antônio Marcos fizeram parte das apresentações. 

           Entre os profissionais citados estavam médico, doceira, bombeiro, palhaço, comerciante, gari, coveiro, entre outros profissionais foram lembrados na homenagem. Uma aposentada, escolhida pela Escola Municipal Professora Jacira Medeiros, representou todas os demais profissionais. 

Confira a lista dos 16 homenageados: 

- Maquinista José Valmi Torres;
- Relojoeiro Edgar Francisco Ferreira;
- Médico Uraquitan Lopes de Souza;
- Doceira Maria Nazaré de Oliveira Francisco;
- Militar Coronel André Luís Gomes Monteiro;
- Coveiro Hélio Severiano de Medeiros;
- Palhaço Júlio César, conhecido como palhaço Fininho;
- Bombeiro coronel Elizeu Lisboa Dantas;
- Comerciante Emídio Alves da Silva;
- Pescador Etonis de Moura Xavier;
- Parteira Rosa Fernandes (in memoriam);
- Juiz de Direito, doutor Valter Antônio Silva Flor Júnior;
- Professora Luciene Soares;
- Gari Benedito José Ferreira;
- Carteiro Raul Francisco de Oliveira;
- Aposentada Maria Moura dos Santos.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato