Parnamirim, Município Leitor

15:26:00Rio de Leitura


          




          Já havíamos ‘profetizado’ em diversas ocasiões:  Parnamirim tem vocação para a leitura, apenas necessita de um estímulo exterior.  E assim tem acontecido.

          O Instituto Natura é um dentre os quais tem reconhecido nossa aptidão, inserindo nosso pequeno rio no topo do ranking das cidades leitoras do Brasil. Nossa cidade recebeu o título de reconhecimento como “Município Leitor”, junto a Sobral, no Ceará, e Atibaia, em São Paulo.

          Hoje, dia 08 de maio de 2014, o Instituto visitou algumas escolas, coletou depoimentos de alunos e professores leitores e entrevistou a Secretária de Educação, a Profª Vandilma de Oliveira, sobre a história do projeto, a metodologia usada e o público atendido, dentre tantas outras informações.

          O segredo é simples:  facilitar o contato com os livros, através de um dos espaços mais democráticos do planeta, a biblioteca escolar.  

          Que nossos meninos e meninas continuem a ter acesso ao universal Camões e a potiguar Salizete Freire, ao clássico Machado de Assis e ao contemporâneo Roger Mello, ao escritor mais direcionado para adultos, Dostoiévski, e a autora de livros infantis, Ana Maria Machado... enfim, que prossigam em se aproximar dos livros!  Parnamirim já é um município leitor!

Você também pode gostar de

2 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato