Vida Longa ao Livro em Parnamirim!

13:01:00Rio de Leitura

          
          Parnamirim tem um trabalho construído, com fortes bases, desde o ano de 2010, com as bibliotecas escolares, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento da Educação e o Instituto C&A.   "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” é o trabalho que inunda as nossas instituições com a literatura.  O trabalho desenvolvido por tais instituição tem se consolidado com a construção do Plano Municipal da leitura Literária nas Escolas (PMLLE) de Parnamirim.

          Mas desejamos mais que escolas leitoras.  Desejamos uma cidade de leitores.  Com ações que extrapolaram os muros das escolas envolvendo toda a comunidade civil, está preparado o alicerce para que o Plano Municipal do Livro, da Leitura,a Literatura e da Biblioteca (PMLLLB) se efetive.  Diferentes de muitas cidades que constroem seus documentos e, algumas vezes, ficam presos aos papéis, nosso município tem bases fortes e experiências no campo facilmente verificáveis, com reconhecimento oficial em nosso país;  A prática precisa, agora, ser formalizada como política pública.

          Em reunião com José Castilho, secretário executivo do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL/MinC), Fabiano Santos Piúba, Diretor do Livro e da leitura do MinC, Fátima Bezerra, presidente da Frente Parlamentar Mista do Livro e da Leitura do Congresso Nacional, Claudia Santa Rosa, coordenadora do IDE, e muitos outros que estão ocupados com a construção do PMLLB em Natal, neste último dia 23 de março de 2014 - dia memorável para a política do livro e da leitura em nossa cidade - a Secretária de Educação e Cultura Vandilma de Oliveira, se predispôs ao diálogo para a construção do tão sonhado Plano em Parnamirim.


Jose Castillo e Fabiano dos Santos falam do rumo das políticas na área

Um almoço memorável para história do livro em Parnamirim

         José Castillo e Fabiano dos Santos relembraram a experiência da Colômbia, que foi transformada a partir de políticas públicas construídas na área e comentaram sobre a realidade atual no cenário brasileiro.

          O principal objetivo a ser alcançado com a implementação do PMLL de Parnamirim será o de conquistar um lugar de destaque na agenda política e orçamentária de Parnamirim para a leitura e o livro, planejando ações e estabelecendo metas que garantam sua implementação e sua continuidade como política de governo.


Lutando para que a promoção da leitura em nossa cidade tenha vida longa!


Você também pode gostar de

1 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato