Dicas para Conduzir Conversas entre Livros (Por Ana Garralón)
10:09:00Rio de LeituraFonte: revistaemilia.com.br, acessado em 20 de junho de 2014
Ler em voz alta é um dos melhores presentes que podem ser dados, uma simples atividade que pode ter forte influência na futura vida leitora das crianças. Às vezes um ato pequeno e fácil é muito mais efetivo que muitas atividades sofisticadas. Nessa linha, sugerimos algumas ideias para conversar com as crianças sobre suas leituras.
É frequente que, depois de ter conseguido terminar a leitura de um livro numa leitura compartilhada ou silenciosa, damos por realizado o objetivo da leitura. No entanto, o ato socializador daquilo que lemos é tão importante quanto a própria leitura.
Ana Garralón trabalha com livros infantis desde os anos 1980. Colaborou como leitora para muitas editoras, trabalhou com oficinas sobre temas de formação e incentivo à leitura e livros informativos nas mais importantes instituições. Publicou Historia portátil de la literatura infantil (Anaya, 2001), a antologia de poesia Si ves un monte de espumas (Anaya, 2002) e uma seleção bibliográfica para mediadores, 150 libros infantiles para leer y releer (CEGAL, Club Kirico, 2012).
0 comentários