Escola Municipal Jacira Medeiros afirma: "Literatura não tem Idade!"

10:21:00Rio de Leitura


          Gratuidade nos ônibus urbanos e meia-entrada no cinema não são os únicos direitos de quem tem mais de 60 anos. Embora muitos desconheçam, a legislação brasileira garante vários outros benefícios aos idosos.

          O Estatuto do Idoso, por exemplo, garante o direito à liberdade, à dignidade, à integridade, à educação, cabendo ao Estado, à Sociedade e à família a responsabilidade pela proteção e garantia desses direitos.

          A Escola Municipal Jacira Medeiros, sensível a garantia desses direitos, levou seus mediadores mirins ao LEAN (Lar Espírita Alvorada Nova), no bairro da Liberdade, em Parnamirim, afinal de contas, os idosos também tem direito à... literatura.  Meninos e meninas lá estiveram e compartilharam com os idosos leituras várias para abrandar a solidão.





          Sim!  O estimulo a leitura deve acontecer durante todos as etapas da vida. O despertar desse prazer é fundamental nos primeiros anos de vida, mas é também uma grande descoberta na terceira – ou 'melhor' - idade. Além disso, estudos comprovam que a leitura é um excelente exercício mental e o livro pode torna-se uma distração e “companhia” no dia-a-dia.  

A Biblioteca Escolar José de Castro, com inauguração agendada para o segundo semestre de 2014, de tão viva não cabe em um espaço físico e abre-se a novos horizontes, não poderia ter outro nome!  Em breve, uma justa homenagem ao Cônsul da Poesia de Parnamirim.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato