Honras aos que Semeiam Livros: Vem aí a Biblioteca Escolar Claudia Santa Rosa!

17:37:00Rio de Leitura



           Foi Castro Alves que enviou, lá do século XIX, um recado tão atual, que parece ter sido escrito recentemente; e que se achega, literalmente, na forma de uma bênção poética. 

"Bendito é aquele que semeia livros,
livros a mão cheia e manda o povo pensar;
o livro caindo na alma, é germe que faz a palma,
é chuva que faz o mar".

           A obra “Espumas Flutuantes”, única publicada pelo poeta em vida, foi acatada pela crítica com enorme admiração e respeito, consagrando Castro Alves, ainda então estudante, no cenário literário brasileiro. 

          E alguém ousa discordar da máxima de um dos maiores expoentes da literatura brasileira?

          São, de fato, abençoados são os que leem e os que fazem ler, os que pensam e os que estimulam outros a meditar, os que informam e exortam para que outros noticiem, e os que se transformam, os que encorajam o povo a pensar!

          Para estes assim, honras devem ser dadas!

          Hoje, dia 9 de junho de 2014: o gestor Júlio César, da Escola Municipal Alzelina de Sena Valença, em Parnamirim, junto a coordenadora do turno vespertino Auricélia Alves e a pequena leitora Dayana de Lima, foram até a Escola estadual Hegésippo Reis para honrar um desses semeadores.   



   

              Claudia Santa Rosa, esta que tanto conjuga esforços em prol da consolidação da leitura literária no Estado do Rio Grande do Norte será a patronesse da Biblioteca Escolar da instituição, que se chamará "Biblioteca Escolar Prof.ª Claudia Santa Rosa".  (Conheça mais sobre o perfil da Professora Doutora em www.claudiasantarosa.com).  

          O convite foi feito através da obra "Pedro", de Bartolomeu Campos de Queirós.  

    
A surpresa!
Parnamirim honrada em tê-la eternizada em um de nossos espaços 

Nota:  Há algum tempo, as escolas de Parnamirim tem homenageado vultos importantes, com trabalhos sólidos na área da promoção da leitura.  Ainda este ano serão inauguradas as Bibliotecas Escolares: Francisco Martins, na Escola Municipal Rubens Lemos; José de Castro, na Escola Municipal Jacira Medeiros e a Escola Municipal Silvino Bezerra inaugurará a Biblioteca Escolar Diógenes da Cunha Lima.  

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato