Intercâmbio Literário aproxima as Escolas Neilza Gomes e Homero Dantas

08:42:00Rio de Leitura


          Em geral, as pessoas já ouviram falar sobre intercâmbios e até já participaram de algumas experiências parecidas. Sabemos que o termo é bem abrangente, mas tem um significado bem simples: troca.

          Pode ser uma permuta de experiências, de país, um câmbio cultural ou comercial, ou seja, pode ter uma infinidade de sentidos. 

          No caso do “Intercâmbio Literário” promovido entre as Escolas Homero Dantas e Neilza Gomes, a troca é de experiências leitoras.  E não foram apenas os poucos quilômetros que separam as duas instituições.



        

          As trocas foram diversas e por muito se viajou.  Foi um vai e vem de Roseanna Murray, vindo do Rio de Janeiro prá cá; depois, José Acaci, poeta de Parnamirim trafegou entre os bairros de Boa Esperança e Jardim Planalto, e ainda, de longe, veio Ricardo Azevedo, todos através de seus livros. 

          Já com data marcada para a próxima edição, que ocorrerá em 30 de julho, e sob o estímulo de toda a comunidade escolar, a experiência vivida pelos ‘viajantes’ das duas instituições certamente coopera com a ampliação de sua visão de mundo.




Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato