Biblivre é tema da formação de setembro para os mediadores de leitura

03:31:00Rio de Leitura

          Apesar de tantos recursos e informações disponíveis em nosso século, estamos a viver um tempo em que - ainda - se percebe que uma parcela representativa da população brasileira não vê na leitura uma necessidade ou um prazer em seu dia a dia.

          Para contornar esse problema – também de ordem social – deve-se conclamar outros atores para auxiliar a minimizar ou, quem sabe, extirpar tal problema.  

          Os bibliotecários são um grande auxílio na promoção da leitura.  O projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura" sonha com uma parceria efetivada em nossas bibliotecas escolares com esses profissionais.  

          A formação do mês de julho trouxe o bibliotecário da Biblioteca Zila Mamede (UFRN), Raimundo Muniz para introduzir o processo de automação utilizando o Biblivre, um software livre que permite a catalogação do acervo utilizado em mais de 6 mil bibliotecas no Brasil e em países lusófonos.



Os mediadores do turno matutino

Raimundo Muniz fala aos professores do turno vespertino


          Raimundo Muniz destacou a importância da organização da biblioteca e apresentou a ferramenta em caráter introdutório para os mediadores de leitura dos turnos matutino e vespertino. 
        
          Na ocasião, recebemos a visita da secretária municipal de Educação, Vandilma de Oliveira, que cumprimentou aos presentes e parabenizou aos mediadores que vem executando um trabalho de extraordinário alcance na cidade de Parnamirim.



A imprensa presente registrou o encontro

Secretária Vandilma de Oliveira e o bibliotecário Raimundo Muniz (UFRN)


          Principalmente se lembrarmos que um grande número de cidadãos de Parnamirim só tem acesso aos livros nas salas de leitura e bibliotecas escolares, precisamos facilitar o acesso a tais bens culturais e se é na biblioteca que são guardados os tesouros de uma instituição escolar, então a mesma deve ser devidamente organizada, de forma tão atraente que leitores desejem adentrar.  

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato