Escola Municipal Luzanira Maria celebra o Dia do Escritor

15:59:00Rio de Leitura


          O dia 25 de julho é o Dia do Escritor, esse ser, de fazer solitário, que congrega pessoas através do livro.  A literatura - que nos dá oportunidade de conhecer almas afins, de se aproximar daqueles que também escrevem, daqueles que leem o que o escritor escreve, agregar os que amam a leitura, os que apreciam os livros, os leitores, enfim - ameniza a dor da solidão daquele que escreve.

          Nunca foi tão frequente, em Parnamirim, encontros de leitores com autores, e esta ação pode ter um efeito muito positivo na aquisição ou consolidação do gosto pela leitura a médio e/ou longo prazo.

          Cinco dias após o Dia do Escritor, dia 30 de julho, a Escola Municipal Luzanira Maria convidou o professor e escritor potiguar Eduardo Torres Cordeiro para um bate-papo com meninos e meninas do bairro de Passagem de Areia.  O autor apresentou suas obras e compartilhou suas memórias e primeiras experiências como escritor, como por exemplo, suas idas a biblioteca de sua cidade, ainda criança. 
          





          Na ocasião, também aconteceu um sarau relâmpago, com apresentações literárias das crianças e da convidada especial Hellen Tatyana, que exibiu alguns poemas de Cecília Meireles musicados. 

          Pela aproximação do escritor com o leitor, encontro mais fácil nos tempos atuais, podemos comemorar o Dia do Escritor todos os dias!


Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato