8º Seminário Prazer em Ler: “Navegar na Leitura; Construir um Mar de Leitores”.

03:23:00Rio de Leitura

       



          O Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) e o Instituto C&A (IC&A), em parceria com o Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura”, promoverão, entre os dias 25 e 26 de agosto de 2014, no Praiamar Natal Hotel & Convention, em Natal/RN o 8º Seminário Prazer em Ler: “Navegar na Leitura; Construir um Mar de Leitores”.

          Os poetas e aqueles que navegam sobre literatura, de um modo geral, são imprescindíveis.  Para os professores, muito mais, porque estes afinam nossa sensibilidade e percepção. E, não tem como falar em professor mediador de leitura e promoção da literatura sem referir-se a formação continuada destes; uma vez que esta qualificação vem sendo considerada, juntamente com a formação inicial, uma questão fundamental nas políticas públicas para a educação.

          Serão colocados em pauta temas de relevo em matéria de promoção da leitura literária, pretendendo-se constituir em oportunidade para se revisitar a produção ficcional de escritores como Léo Cunha, Jessier Quirino, Leusa Araújo, Fabiola Farias, Ninfa Parreiras e Vera Saboya; examinando-a à luz de conceitos, linguagens e procedimentos advindos dos estudos literários contemporâneos.

O propósito do projeto, aliado ao objetivo do Seminário, é adicionar intencionalidade e metas explícitas ao trabalho de promoção da leitura que as escolas de Parnamirim já vem executando, uma vez que constituímos, no presente, um grande contingente de mediadores de leitura na cidade de Parnamirim.  A dedicação à educação pública brasileira não tem sido tarefa fácil, mas acreditamos ser fundamental para concretizar a sociedade que queremos.  O professor precisa tomar consciência de que esse processo de formação continuada se tornará presente ao longo de toda a sua vida profissional e o Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” aliados a instituições sérias como o IDE e o IC&A muito contribuem com esse intento e consolidar o título nacional que conquistamos como “Município Leitor”.   

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato