A Poesia e a Sensibilidade Masculina: uma provocação da Escola Joana Alves

10:02:00Rio de Leitura

          As causas são complexas demais para serem discutidas em um blog literário,  mas o que se diz por aí é que os homens são insensíveis.  Seria mesmo a falta de habilidade de lidar com os sentimentos reproduzidos nas poesias, uma grande dificuldade masculina?
          

As lágrimas escorreram...
A ação conduzida pelo mediador de leitura Sérgio Oliveira, da Escola Municipal Joana Alves quebrou esse estereótipo.  Meninos e meninas foram até a empresa Locar Saneamento Ambiental, responsável pela limpeza pública de Parnamirim, e leram poemas para os pais funcionários presentes neste último dia 22 de agosto de 2014.

          Na expressão de cada verso de escritores como Sérgio Caparelli, e nas canções com o tema da paternidade, comunicando seus sussurros da alma, na solidão de seus pensamentos a outros homens.   E, neste encontro masculino, as lágrimas vieram, mostrando que todos, homens e mulheres são, sim, sensíveis à literatura.  Basta apenas que o acesso seja facilitado.  A Escola Joana Alves proporcionou este momento mágico.  Parabéns a todos os que compõem a equipe!


O tema do projeto foi levado até a empresa


Criança lê para os pais presentes

Coordenadora da gestão, Eugenia Furtado, mediador Sérgio Oliveira e equipe da Locar

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato