Augusto Severo promove a 1ª Feira Lítero-Folclórica

12:46:00Rio de Leitura




          Enquanto muitos países europeus, com índices bem maiores de leitura que os do Brasil, já possuem milênios de prática, o nosso país, de vida, não tem pouco mais de quinhentos anos. Um déficit bastante considerável a ser ultrapassado.

          Há muito que se palmilhar para que os índices de leitura no Brasil estejam à altura dos países de primeiro mundo, por exemplo.  Muitas horas são necessárias de esforço para cativar novos leitores.

          A Escola Municipal Augusto Severo, em uma iniciativa da mediadora de leitura Elaine Lívia Molla, promoveu a 1ª Feira Lítero-Folclórica, neste último dia 29 de agosto de 2014.  Foram mais de 12 horas de atividades intensas congregando atores como a Companhia dos Loucos (UFRN), o artista popular Francisco Martins, o cordelista José Acaci, a Editora Paulinas, alguns sebos da cidade, enfim... muitos a agregar esforços em favor da causa, tão nobre.


Paulinas presente

Apresentação dos alunos

O cordelista José Acaci


          E os leitores?  Ainda não são muitos, mas esta não é uma guerra vencida.  Pelo contrário, a Escola Augusto Severo, dentre tantas outras, tem sido vitoriosa nessa batalha.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato