Escola Municipal Joana Alves promove Gincana Estudantil Literária

04:41:00Rio de Leitura

          Tarefas que envolvem disputa ou desafio são sucessos garantidos entre os adolescentes.  Eles torcem, vibram, se envolvem realmente.  

          Não foi diferente na Escola Municipal Joana Alves.  Entre os dias 4 a 8 de agosto, a instituição promoveu a lll Gincana Estudantil Literária. 

          Dentre tantas atividades, as tarefas literárias pediam para que cada equipe apresentasse um aluno caracterizado de acordo com o seu escritor\patrono, onde seria analisado e avaliado de acordo com sua postura, performance e nível de conhecimento sobre a vida e obra do escritor, que eram Jorge Amado, Graciliano Ramos e Ariano Suassuna.

Os casais temáticos: Chicó e Rosinha (Ariano Suassuna) e Gabriela e Nacib (Jorge Amado)

          Jair Rodrigues, aluno do turno vespertino surpreendeu.  Venceu a tarefa com uma brilhante performance, ofertando detalhes da vida e obra de Ariano Suassuna.  


Jair apresenta-se diante da comissão julgadora

          Uma outra ação envolvia a arrecadação de livros para a biblioteca.  Valeu a pena o dispêndio de energia dos envolvidos.  Os alunos saíram nas ruas do bairro de Cajupiranga e recolheram, em média, 800 livros.


 


        Enfim.... a equipe de Ariano venceu, mas os louros, na verdade, são para toda a equipe da escola que estimula, com atividades como essa, o espírito comunitário, a criatividade e o amor a instituição, sentimentos que concorrem para completar a formação integral da personalidade de cada menino e menina de Cajupiranga.  Parabéns a todos!


Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato