Navegando na Leitura: Construindo um Mar de Leitores

10:58:00Rio de Leitura

          
          

          Impossível não chegar ao 8º Seminário Prazer em Ler e não relembrar a história de Parnamirim junto ao livro, a leitura, à literatura e à biblioteca. 

          Iniciado como um córrego, agora nosso rio tem águas caudalosas.  

          Parnamirim, como a terceira cidade do estado do Rio Grande do Norte,  tem fortes marcas: peça chave na segunda guerra, marcou a história mundial; apontada como uma rota turística, marca a história do turismo brasileiro (inclusive no Livro dos Recordes); em intenso crescimento urbano, imobiliário, econômico, enfim, é destaque na história potiguar, mas a marca, da qual nos orgulhamos de deixar impressa, é ser um “Município Leitor”: título que conquistamos no cenário nacional.  

          O segredo é simples:  facilitar o contato com os livros, através de um dos espaços mais democráticos do planeta, que é a biblioteca escolar.  

          Que nossos meninos e meninas continuem a ter acesso tanto ao universal Camões quanto aos potiguares Salizete Freire e José de Castro, do clássico Machado de Assis e ao contemporâneo Léo Cunha, ao escritor mais direcionado para adultos, como Jessier Quirino, e a autora de livros infantis, Ana Maria Machado... enfim, que prossigam em se aproximar dos livros!

Você também pode gostar de

1 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato