Sinal Verde para a Poesia: Polo 5 promove Pit-Stop Literário

06:43:00Rio de Leitura


          No automobilismo, um pit stop - ou parada técnica - é quando um veículo de corrida para nos boxes durante a corrida para fazer mudanças em seu carro.

          A estratégia foi adaptada pelo polo 5 das Escolas Leitoras na manhã deste último dia 12 de agosto, durante a Semana do Estudante, em Parnamirim : o ""Pit-Stop Literário". 



Algumas das participantes

A abordagem

          Durante os poucos segundos de parada na Avenida Átila Paiva – uma das mais movimentadas da Cohabinal - dezenas de veículos foram abordados para receber o que há de mais agradável na arte, que é a poesia.  Meninos e meninas das Escolas Silvino Bezerra, Hélio Galvão, Jussier Santos, Enedina do Nascimento, Cícero Melo, Jacira Medeiros e Maria de Jesus leram nas janelas laterais dos carros e foram ouvidos.


A Avenida 


O poema distribuído

         Poesia tem que regar o cotidiano, já repleto de problemas.  Poema tem que sobreviver ao tempo gasto nos deslocamentos, precisa conservar-se a despeito do preço da gasolina e há de ser um refúgio diante dos problemas urbanos, na correria das capitais.  Certamente foi, também, um tempo de alívio para os motoristas.


          Salve o Dia do Estudante!  Vivas ao estudante leitor!

         

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato