Biblioteca Escolar José de Castro é inaugurada

16:20:00Rio de Leitura

          Quando se inaugura uma biblioteca, abrem-se portas para fadas, bruxas, príncipes e vozes mil encontrarem guarida na mente de crianças e adolescentes.  Na Escola Municipal Jacira Medeiros, em particular, também saem animais marinhos falantes do livro “Poemares”, também aves que interagem da obra “A Marreca de Rebeca”; enfim são mil as possibilidades de suas dezenas de livros. O espaço especial foi inaugurado como Biblioteca Escolar José de Castro, neste último dia 30 de setembro.

          A cerimônia contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Vandilma de Oliveira, a coordenadora do IDE, Claudia Santa Rosa, o secretário-chefe do gabinete civil da Prefeitura, Henrique Costa, presidente da União Brasileira de Escritores, Roberto Lima, vice-presidente da União Brasileira de Escritores, Eduardo Gosson, irmão da patronesse da escola, Janduhi Medeiros, enfim, muitos a honrar o escritor.

          É legítima a homenagem de fazê-lo patrono dessa biblioteca.Com uma biografia profissional gloriosa como professor do Departamento de Educação da UFRN chegando até a dirigir a TV Universitária, a Escola faz justiça eternizando seu nome nesta biblioteca escolar.  E, apesar de uma elogiável capacidade criativa, José de Castro muito generosamente sempre visita nossas escolas leitoras. ​


No descerramento da placa
Apenas parte daqueles que vestiram a camisa, literalmente, na escola
          Assim fazemos jus ao título de Município Leitor: aproximando nossas crianças leitoras de escritores e também honrando aqueles que semeiam livros à mão cheia, como faz José de Castro.  


As lembrancinhas: cupcakes com a obra do autor homenageado

Você também pode gostar de

1 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato