Comitê Gestor do Plano Municipal da Leitura Literária realiza análise situacional das bibliotecas escolares do município

14:00:00Rio de Leitura

          O Plano Municipal da Leitura Literária nas Escolas de Parnamirim propõe-se a ser um instrumento norteador das políticas públicas no município no que diz respeito à questão.

          Hoje, dia 3 de setembro de 2014, aconteceu a 3ª reunião do Comitê Gestor do PMLLE, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Parnamirim.  De posse dos mais de 40 (quarenta) questionários preenchidos pelas escolas, o Comitê analisou e computou dados com relação a questões como o espaço da biblioteca (ambientação, acústica, acessibilidade, etc), ao funcionamento do espaço, acervo, formação e atuação do mediador de leitura, entre tantas outras questões.


          A reunião do grupo já trouxe um olhar específico sobre a situação atual, ainda que os dados não estejam tabulados e distribuídos em gráfico, o que em breve se dará.

          Para amenizar o árduo trabalho técnico realizado, as mediadoras Vera Vilela e Marta Sousa trouxeram leituras de Bartolomeu Campos de Queirós, "Vermelho Amargo" e de Christian Voltz, "Nada Ainda?".  

 



          Que o direito à leitura de livros de literatura aconteça todo dia, em todas as nossas escolas e em cada momento da história do município de Parnamirim.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato