Edmo Pinheiro veleja no Rio de Leitura

15:06:00Rio de Leitura


          Alegra saber que, em Parnamirim, o livro, a leitura e a biblioteca são, hoje, palavras familiares em todas as escolas da rede municipal.

          Esta semana, especificamente no dia 25 de setembro, a Escola Municipal Edmo Pinheiro promoveu o seu ll Ato Literário intitulado “Velejando num Rio de Leitura” trazendo o tema da poesia popular. 


          Através de suas obras estiveram presentes escritores como Manuel Bandeira e Jessier Quirino, mas fisicamente quem esteve a visitar o bairro de Cajupiranga foi um dos maiores poetas populares: nada mais, nada menos que... Patativa do Assaré!



          Poemas de alunos e professores foram lidos e danças homenageando Lampião e Maria Bonita coreografados por alunos da Escola Municipal Joana Alves foram apresentadas.  Uma festa a honrar o repertório do romanceiro popular do sertão brasileiro.




          








          Mar afora, ainda existem recintos onde ficam depositadas e catalogadas diversas coleções de livros, periódicos e outros documentos, apenas para consulta no local, longe dos interesses da comunidade a quem deve servir.  Na cidade do rio pequeno, bibliotecas-veleiros singram em momentos assim onde meninos e meninas celebram a poesia! Parabéns ao Edmo Pinheiro!

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato