Jussier Santos promove "Vivências Literárias"

10:36:00Rio de Leitura

          Silvana Silva, é cabeleireira e é mãe de Heloísa Silva, de apenas oito anos, aluna da Escola Municipal Jussier Santos, em Parnamirim.  Até aí uma típica família brasileira comum, se não fosse o cotidiano interrompido pelo projeto "Vivências Literárias", através da ação "Literatura em Minha Casa", desenvolvido pela professora Jenny Aires e apoiado pela mediadora de leitura Christina Cruz, ambas da mesma instituição.

          A proposta do projeto é que, após a visita realizada, uma cesta com livros é deixada na casa da família e quando recolhida, os membros entregam suas experiências literárias registradas em um caderninho.

          A verdade é que, quando se fala em livros e leitores, logo associamos a ideia da escola.  Mas, é preciso lembrar que, antes de se tornar um leitor na instituição escolar, meninos e meninas precisam ter, em seus lares, modelos de leitores.

         Obviamente, o mediador de leitura não deve se esquivar de suas funções ao apresentar o objeto livro atribuindo aos parentes a “culpa” de o filho ter chegado à escola sem nenhum gosto pela leitura.  E assim tem feito a Escola Municipal Jussier Santos, no bairro de Santa Tereza.


O percurso até a casa da família

A chegada

        
A apoteose

         Logo a família Silva deixará de ser uma exceção, para se tornar, ainda mais, a mais comum das famílias, que possuem livros à seus dispor em sua residência.

Você também pode gostar de

2 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato