Primavera Literária acontece na Escola Municipal Rubens Lemos

09:34:00Rio de Leitura


 "E tu chegaste
vestida de flores,
ornada de cores,
inebriante de odores,
bela Primavera,
estação dos amores!"
Lêda Melo

          Não apenas a poetisa Lêda Melo, mas, também, Mário Quintana, com seu poema "Encantação da Primavera", Patativa do Assaré, com seu texto "O Nordeste é Poesia", "As Floristas", de Elias José, "Rosa", de Pixinguinha e tantos outros mais estiveram presentes na ll Primavera Literária da Escola Municipal Rubens Lemos.  A iniciativa da mediadora de leitura Joana D'Arc também oportunizou a apresentação de poemas de alunos e do patrono da Biblioteca Escolar Francisco Martins, presente no evento.

         Na pauta do evento, coordenadores pedagógicos, professores, e alunos leitores - muitos deles! - se envolveram com os livros e perfumaram o ambiente com poemas das mais ricas cores.







          Ah....poetas inspirados, teus sonetos falam de amores e de flores, da beleza de nossas terras e deixa comunicar um sentimento tal que encanta e emociona a quem lê.  Tão necessários, em qualquer estação!

          Tarde inspiradora. Oxalá muitos adolescentes - e adultos até - do bairro de Emaús sintam-se desejosos de sentar-se à sombra de uma árvore, envoltos por pétalas de flores e perfumes, e deliciem-se com um bom livro. 

Você também pode gostar de

1 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato