Mais Respeito, eu sou Pedro Bandeira!
09:44:00Rio de Leitura Com a presença do escritor infanto-juvenil mais vendido no Brasil, Pedro Bandeira, foi aberta oficialmente hoje, dia 21 de outubro, a 20ª Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura/2014 (CIENTEC). O projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” estava lá, através de alguns de seus representantes para ver e ouvir o escritor que ministrou a conferência “Ler para Ser” no auditório da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
O professor fez, junto aos presentes, uma viagem ao passado brasileiro, recordando-nos como sempre vivemos sob uma ditadura, desde à época da Colônia e, como desde tão cedo, os livros foram proibidos à serviço de algumas ideologias. Lembrou-nos de como é preciso se repensar os nossos ofícios, enquanto professores.
![]() |
Na sua conferência |
![]() |
Alguns mediadores de leitura presentes |
Em sua conferência, disse o escritor, com a propriedade de quem lê:
1 comentários
Que manhã feliz foi essa! Me sinto rica quando tenho a oportunidade de presenciar uma voz sábia e experiente.A ordem do dia é: Ensinar e reconhecer o momento feliz em que vive a educação brasileira.Coadunando com Pedro Bandeira no que diz: Hoje, com a consolidação da democracia, vivemos um momento ímpar de universalização do ensino no nosso país. E que feliz somos nós , queridas Mediadoras, pois podemos participar desse processo histórico, não como espectadoras mas como protagonistas na construção de um ensino democrático.
ResponderExcluir