Poemas em Flor: Escola Francisca Avelino promove seu l Ato Literário

12:49:00Rio de Leitura

          De Baudelaire, com as "Flores do Mal", a Drummond, com o poema “Campo de Flores”, os poetas sempre eternizaram o perfume das flores em suas produções.

          Obviamente, a literatura não precisa de pretextos para celebrar o tempo das flores, mas todos sabem que, os poetas, há tempos atrás, obedeciam à convenção de guardar suas odes amorosas para esta época do ano: a primavera.  

          A Escola Municipal Francisca Avelino, através da iniciativa da sua mediadora Beth Campos, promoveu o evento o seu 1º Ato Literário com o tema “Poesias e Flores”.  "Receita de inventar presentes", de Roseana Murray, "Buquê do Mato", de Jessier Quirino e "Lição de Biologia", de Ricardo Azevedo" foram apenas alguns dos poemas lidos, e com propriedade!

          O questionamento durante o Ato feito pela mediadora de leitura da escola, Beth Campos, nos provocou: "De que uma semente é capaz?".  De fato, a resposta não sabemos.  A certeza que temos é que com jardineiras zelosas como Beth, nossas bibliotecas escolares mais perfumadas serão!          









Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato