Quadro situacional das bibliotecas escolares é apresentado na formação do mês de outubro

16:34:00Rio de Leitura

          A formação do mês de outubro destinada aos mediadores de leitura das escolas de Parnamirim, ocorrida neste último dia 1º de outubro, trouxe, como uma de suas pautas, a apresentação dos gráficos resultantes da pesquisa realizada nas bibliotecas escolares.

          Foram colhidos dados importantes com relação ao número de readaptados como mediadores de leitura, o tempo de participação nas formações e ainda itens como o número de livros nos acervos e a qualidade da ambientação dos espaços de leitura.  

          A pesquisa realizada possibilita às escolas refletirem sobre os dados – alguns positivos, como o trabalho sistemático e rotineiro desenvolvido pelas escolas e outros a melhorar, como a ausência de muitos projetos no Projeto Político Pedagógico de suas respectivas instituições; e, também a democratização dessa informação permite (re)organizar as ações promovidas pelas bibliotecas escolares.




          O propósito é, exatamente, definir objetivos e prioridades para as políticas públicas na área do livro e finalização do Plano Municipal da Leitura Literária nas Escolas Públicas de Parnamirim (PMLLE).

          Como parte da pauta do dia, lemos trechos da obra de Yolanda Reyes "Ler e Brincar, Tecer e Cantar" e ainda, em polos, planejamos as ações para o quarto bimestre.  Um trabalho proporcional ao prazer que a leitura confere!

          

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato