Um brinde ao professor! Mediadores visitam o Museu das Xícaras

19:27:00Rio de Leitura

          Enquanto o respeito aos símbolos de autoridade ainda não regressou às salas de aulas, o Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” tem se esforçado para honrar aqueles que se dedicam ao ato perigosíssimo de pensar, através dos livros. 

          Os mediadores de leitura de nossa cidade foram honrados com um passeio especial ao Museu das Xícaras nestes últimos dias 16 e 17 de outubro de 2014, em alusão ao Dia do Professor.  Uma degustação de cafés foi ofertada pelo Café Santa Clara para aqueles que se apresentam a semear livros e provocar o livre pensamento.  


A tchurma do primeiro dia
Prontas para a visitação à fábrica.  No segundo dia

Visitando o museu
Nossas lembrancinhas: um marcador de livro, um biscoito artesanal com o símbolo do projeto e, é claro,um livro.




          Um dia os maiores heróis de nossas crianças e adolescentes já não serão apenas os jogadores de futebol, MCs ou DJs.  Serão reconhecidos aqueles que se debruçam sobre a distinta tarefa, de grande importância e significado na vida de qualquer sociedade.

          Enquanto esse dia não se avizinha, no breu profundo que estão adormecidos a esperança e o desespero, a voz dissonante do projeto se levanta para o cântico de rara beleza de Castro Alves: “Bendito o que semeia livros!”  E, por sua nobre vocação, eles são afortunados mesmo!

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato