A Lua no Céu e Salizete no Eva Lúcia

12:20:00Rio de Leitura

          Ler. Eis aí um ato farto de inúmeras implicações, consequências e motivações. Cada leitor é um mundo e este busca algo que lhe sacie o desejo por mais. Uma estratégia de excelência, que qualquer escola pode adotar, é levar escritores para o encontro de seus leitores.  

          E assim fez a Escola Municipal Eva Lúcia.  Neste último dia 18 de novembro de 2014, quem esteve a compartilhar suas experiências enquanto leitora, na lll edição da Feira do Livro na instituição, foi a escritora Salizete Freire, uma das dez finalistas nacionais do Prêmio Jabuti de Literatura Infantil, em 2012.





          Salizete foi homenageada com a leitura de todas as suas obras publicadas, inclusive em Libras, pela intérprete Fernanda Celeste, diante de paineis que reproduziam as capas de seus livros.   Também recebeu presentes: orquídeas e releituras de suas obras feitos por alunos da educação infantil foram alguns dos mimos recebidos. Bastante emocionada, a escritora agradeceu a oferta de uma escola pública, gratuita e de qualidade. 

         Certamente um daqueles dias que ficarão guardados na memória de toda aquela comunidade escolar. 



Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato