Banco Itaú doa livros para a Biblioteca Escolar do Limírio Cardoso

09:48:00Rio de Leitura

          Já dizia o adágio popular: “Uma andorinha só não faz o verão.”  Com todo e qualquer projeto não é muito diferente: carecemos da união de esforços dos diversos setores da sociedade para cumprir nosso papel de formar leitores.  Já estabelecemos parcerias vitoriosas com o SESC, com a Biblioteca Federal Zila Mamede, Editora Paulinas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, além de contar com o nosso ‘para-sempre-parceiro’ Instituto de Desenvolvimento da Educação e Instituto C&A. 

          O benefício se achega quando uma comunidade inteira trabalha, de forma conjunta e em parceria, para melhorar o seu espaço.  E, por vezes, o bem está mais próxima do que se imagina – logo ali, na vizinhança. O Banco Itaú, com atuação em todo o território brasileiro, já tem uma tradição no fortalecimento de programas que visam o progresso das políticas públicas de educação, em especial, a formação de leitores.

          Neste último dia 25 de novembro de 2014, o Banco Itaú, na pessoa da sua gerente, Edlaine Bezerra, visitou a nossa escola mais nova, a Escola Municipal Limirio Cardoso, para entregar um kit de excelentes livros para a sua biblioteca escolar. Livros clássicos como "Fábulas Italianas", de Ítalo Calvino, outros de escritores premiados como "Maria Teresa", de Roger Mello, para o fundamental ll como "Os 100 Melhores Contos de Humor da Literatura Universal", e, ainda Clarice Lispector, Machado de Assis, Fernando Sabino, dentre outros necessários títulos.  





         Estes e outros esforços para se firmar novas parcerias são fortes contribuições para os ótimos resultados que o projeto tem colecionado nos seus cinco anos de vida.

          Fato.  Uma andorinha só não faz o verão.  Mas, um bando delas, de grão em grão, podem anunciar excelentes estações por vir. Vocês verão!



Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato