Íris de Almeida e os "Retalhos do Pequeno Príncipe"

03:07:00Rio de Leitura

          Um livro que, a cada leitura, novos tesouros são encontrados: um clássico!  E, como todo e qualquer clássico, a sua leitura é indispensável.

          O “Pequeno Príncipe”, obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, pode parecer um texto simplório, porém apresenta personagens plenos de simbolismos: o rei, o contador, o geógrafo, a raposa, a rosa, o adulto solitário e a serpente, entre outros.

          Meninos e meninas da Escola Municipal Íris de Almeida sabem muito bem o valor do clássico em questão.  Durante todo o ano de 2014, eles, em sala de aula e na Biblioteca Escolar José Xavier Cortez, leram e releram o livro.  

          Neste último dia 14 de novembro, promoveram a culminância do projeto com a ação “Retalhos do Pequeno Príncipe”.  O evento, que contou com a participação do corpo docente, discente e de algumas mães, teve leituras de Exupéry, e de Fernando Pessoa (Emissário de um Rei Desconhecido), versículos da obra sapiencial de Provérbios, contos de Pedro Malasartes, além de produções de professores e alunos.  


Participação da mãe no evento
Clássico


O projeto cumpre seu objetivo

          Entendemos que a apropriação de um clássico exige um esforço maior por parte do leitor, mas, com o empenho da mediadora de leitura Francilene Nunes, percebemos que tal desafio, de manter os livros como parte do cotidiano dos leitores em formação do Bairro de Monte Castelo, tem sido conquistado.  Parabéns a todos que compõem a Escola!

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato