Primavera Literária traz cheirinho de livro para leitores do Irene Soares

10:19:00Rio de Leitura

          E a primavera chegou!  E a estação não conduz apenas o odor das flores, em Parnamirim, também ela carrega o cheiro dos livros. 

          E nisso todos concordam: o cheiro que advém dos livros é tão poderoso que serve até como argumento para a preservação das obras em papel.  

          A Escola Municipal Irene Soares, neste último dia 10 de novembro, realizou uma ação dentro do Projeto “Primavera Literária”, no Bosque das Mangueiras, em nossa cidade. Meninos e meninas do bairro de Monte Castelo se deslocaram alguns quilômetros para ler para seus pares da Escola Municipal Homero Dantas e para algumas apresentações literárias no local. Textos de Vinicius de Moraes, Salizete Freire, Thiago de Mello e Sérgio Caparelli foram lidos, também, para os frequentadores da praça pública, em uma bela manhã primaveril.



          Se os livros forem antigos, que os nossos leitores se familiarizem com o perfume estranhamente inebriante que assombra bibliotecas e sebos; se forem novos, que eles se deliciem com o aroma da tintas recém-impressas que marcam suas páginas.  O mais importante é que, na memória olfativa de nossas crianças, fiquem impressas tais lembranças: uma criança em contato profundo com o objeto livro, em toda e qualquer estação!


Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato