O "Pequeno Príncipe", obra geralmente encontrada nas livrarias nas sessões infantis, é uma obra aparentemente simples, mas ela não o é na sua essência. É profunda e nela contém todo o pensamento e a filosofia de seu autor, Saint-Exupéry.
Como fez o protagonista, amar e tocar afetuosamente as pessoas é uma das tarefas mais difíceis, em todo e qualquer tempo: em 1943, quando foi publicada, e nos dias de hoje também.
Construída durante esses quatro anos de projeto, hoje, dia 05 de novembro, o Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura”, celebra, junto a seus articuladores de polos, o excelente relacionamento edificado.
Um almoço foi ofertado àquelas que cooperam, junto a nós, estimulando, fazendo ligações telefônicas, unindo e reunindo, os seis polos de leitura em nossa cidade: Marlizete Ricardo, Vera Vilela, Maria José Belchior, Beth Campos, Francilene Nunes e Jarlene Carvalho.
Como adultos que somos, podemos relembrar, no cotidiano de nossas funções de mediadores de leitura, nossa infância e pensamentos pueris, e, esquecendo nossas preocupações diárias, voltar a sentir o perfume de uma estrela e a ouvir a voz de uma flor...

0 comentários