Rio de Leitura apresenta sua experiência na ll Semana do Livro e da Biblioteca do IFRN

10:16:00Rio de Leitura

          Que histórias o Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” teria para fazer surgir novas histórias de promoção da leitura literária?

          Essa, talvez, tenha sido a pergunta que motivou a bibliotecária do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Marise Lemos, para convidar o projeto para compartilhar a sua experiência durante a ll Semana do Livro e da Biblioteca, neste último dia 19 de novembro.  Como começou, quem são nossos parceiros, nossas dificuldades e avanços, premiações, enfim, foram alguns dos tópicos abordados.

          Na oportunidade, a coordenadora das escolas Luiz Maranhão e Íris de Almeida, Jaciana Sousa, partilhou a experiência de sua cidade natal, Acari: "Adote um Leitor",e a biblioteca da instituição apresentou o projeto "Biblioteca ao seu alcance: usando o QR Code".  O grupo de alunos do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - o Bibliocena - apresentou uma peça em que os protagonistas eram Câmara Cascudo e Monteiro Lobato a trazer de volta, à cena, o livro.


Lendo "Felicidade Clandestina", de Clarice Lispector

Alunos da Escola Municipal Jacira Medeiros apresentam a obra de José de Castro: "O Mundo em Minhas Mãos"

Lobato apresenta Emília

A estrela do evento

Alunos da escola leitora de Parnamirim participam da ll Semana do Livro e da Biblioteca

          Fortes indícios, na cidade de Parnamirim, mostram que essa mudança, para melhor, no comportamento leitor das comunidades escolares de nossa cidade parecem estar em curso: professores, mediadores de leitura, alunos, entre vários outros profissionais, estão tentando avançar nessa forma de relação com a palavra, por meio de projetos de leitura dos mais variados.
.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato