adolescentes clube de leitores

Confraria de Leitores da Escola Nestor Lima em celebração!

01:53:00Rio de Leitura


         A leitura prazerosa, sem avaliação futura, pelo simples prazer de descobrir o mundo dos sonhos e do imaginário, é completamente possível.  A Escola Municipal Nestor Lima, com um trabalho voltado para o Fundamental ll, tem cumprido sua missão com a Confraria de Leitores dirigido aos jovens e adolescentes.

          Com um compromisso que não é imposto, uma vez que a participação nos encontros é sempre livre e não envolve resultados diretos, a não ser a própria fruição da leitura, o trabalho estimulado pela mediadora de leitura Gilvanete Nunes é feito com o encontro com pessoas que partilham de interesse pela leitura.  
Neste último dia 18 de dezembro, aconteceu a confraternização da Confraria, em um ambiente que legitima o desejo de ler - na Biblioteca da escola, percebemos os leitores mais atentos, críticos e conscientes. Dentre os textos lidos de autoria dos próprios alunos e textos bíblicos do livro de Mateus, o depoimento do aluno Wesley Oliveira, do 9º ano, chamou a atenção:


"O momento da abertura da Sala de Leitura foi o que mais identifiquei pelo que já sou.  O que me torna o que sou hoje é a leitura.  É claro que ainda estou sujeito a melhorar ainda.  Um professor, pra mim, é como se fosse um salva-vidas. É uma missão mesmo.  A biblioteca abriu um espaço pra mim.  Cheguei onde eu quis chegar porque eu passei de ano."

O depoimento emocionado e emocionante de Wesley, leitor da Confraria
          Uma tarde agradabilíssima, na companhia de professores e alunos leitores celebrando o Poeta maior que nasceu!

Profª Aracy Gomes lê o relato a narrativa bíblica de Mateus sobre o nascimento de Jesus
Jaidete Fontes, professora de Português, canta a música "Te Vejo Poeta", de João Alexandre
Leituras dos participantes da Confraria

         

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato