Escola Municipal Francisca Bezerra promove sarau “Todas as Cores da Poesia”
02:04:00Rio de Leitura O Brasil é colorido. Nossa riqueza, em explosão de manifestações culturais, inunda cada quinhão do território, chegando, é claro, em Parnamirim.
O sarau “Todas as Cores da Poesia”, planejado pelas mediadoras de leitura Josely Ferreira e Ana Cristina Dalila, foi construído a partir da obra “Dez Casas e um Poste que Pedro Fez”, do autor Hermes Bernardi Junior. O protagonista Pedro mora em um poema e, a cada leitura, surge uma nova cor, com canções acompanhadas por cada menino e menina. As professoras uniram a primeira experiência poética da criança dentro da escola - que são as cantigas populares - com os textos do livro e garantiram a festa para pais e seus filhos do Bairro de Liberdade. Os alunos do Fundamental ll, do turno vespertino, completaram o multicolorido com a leitura de obras “Menina Bonita do Laço de Fita”, de Ana Maria Machado; “Bom dia Todas as Cores”, de Ruth Rocha, dentre outras.
![]() |
Mediadora de leitura Josely Ferreira baila com sua aluna leitora |
![]() |
Participação dos adolescentes com a cooperação da mediadora Ana Cristina |
![]() |
O projeto cumpre seu propósito |
Diz algumas evidências da ciência que as cores que adentram pelos olhos, pode afetar diretamente o centro das emoções. Certamente. Quem esteve no dia 22 de dezembro na Escola Municipal Francisca Bezerra comprovou. Saímos leves, esperançosos na escola pública. Mesmo sabendo que é super clichê o significado das cores, pergunto: que cor teria mesmo a felicidade, a infância, a literatura?
0 comentários